Você não fica triste?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fico muito triste. Penso em várias coisas tristes. E quando a tristeza vem, eu respeito, pois só quem já passou pelo câncer sabe como é. Muitas pessoas que lêem o blog me perguntam se algum dia eu fiquei triste, e eu respondo: claro que sim, mas meus dias de alegria foram e ainda são muito, muito maiores.

Para mim, foi muito mais fácil ser positiva... sair, me divertir, nadar, pular, namorar, dançar, comer. Os dias tristes sempre me deixaram muito mais negativa, me puxam para baixo, dá olheiras, mal humor... e esse meu mau humor sai contagiando a casa inteira, que também fica mal humorada, daí o dia já vira um dia triste. Quem me conhece sabe que para mim, sempre foi muito mais fácil rir do que chorar!

Nunca deixei o câncer tomar conta dos dias alegres ficando triste. Mas quando o dia já era triste, aprendi a conviver com ele, entenderam? Eu não tive muito tempo de ficar pra baixo e ainda não tenho: se eu passar meu dia assim, vou perder uma grande alegria.... um pôr-do-sol, uma comidinha gostosa, uma risada sem fim, uma tarde na piscina.

Mesmo passado tanto tempo da minha quimio e cirurgias... eu tenho meus dias tristes ainda! Mas aí, vejo meu filho.... meu marido..... minha casa, meu gatinho. Meus pais, meu irmão e cunhados que vem no fim de semana. Amigos ligando e celular apitando o dia todo com mensagens engraçadas. Tanta coisa mudou, como sou feliz! E aí me pergunto: dá tempo de ficar pensando coisa ruim?
Dias "gelados e cinzentos" existem....
Mas aprendemos a conviver com eles pensando nas nossas alegrias!
Carol e eu, Lake Tahoe/CA, 2006
Por isso... quando a tristeza bater forte.... olha para o lado, e tenta enxergar a imensidão de coisas bonitas que você tem na sua vida! Não deixa o medo do câncer vencer!

7 comentários:

  1. Seu blog ta mais lindo ainda!
    Eu tb permito que a tristeza apareça de vez em quando... além de nos ensinar, ela nos lembra o quanto é bom, o quanto é melhor sorrir e ser feliz! A tristeza faz parte da nossa evolução. Beijos amiga linda!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fa!!!!!! Eu também concordo... A tristeza ajuda a gente refletir nesses momentos...... ;) Bjoss!!!

    ResponderExcluir
  3. Docaa que lindaa!! :)
    Love U
    Ju Papa

    ResponderExcluir
  4. Oi Dolores..que bacana a idéia do seu blog!! Fiquei emocionada e feliz de ler seus posts! Morei mto tempo em Ldna e lembro de você! Só quem já passou ou tem alguém que mto ama com esta doença sabe o que significa.. infelizmente a alegria da cura não é pra todos, e nestas horas olhamos pro céu e vemos que ganhamos novas estrelas e novos anjos!! Comemore mesmo, todos os dias, sua saúde e sua vida.. vc merece cada momento de felicidade..Parabéns pela sua vitória! beijão..
    Amanda Vansan

    ResponderExcluir
  5. Do, seu blog é emocionante!!! Parabéns pela ideia genial!!!
    Bjo
    Isa

    ResponderExcluir