Adorei !

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Envolvendo o tema "Ajudar é Bom" das minhas postagens, hoje vou falar de um sapato que conheci quando viajei mês passado, adorei sua história e vou dividir aqui no blog: TOM'S SHOES!

Blake Mycoskie, o dono da empresa, teve a idéia quando viajava como mochileiro e conheceu a pobreza do interior da Argentina. Quando voltou ao seu país criou um projeto inovador, para ajudar a combater a realidade que presenciou.  O projeto se chama TOMS SHOES, uma linha de sapatos com um conceito muito simples: ONE FOR ONE ! Por cada par de sapatos vendidos, um novo par é doado às crianças que andam descalças, pois onde visitou, viu que muitas ficavam doentes devido ao fato de não usarem sapatos. Um ano depois voltava ao país com a primeira carga a ser doada, de 10 mil calçados. São sapatos extremamente confortáveis e fofos, tipo "Alpargatas", lembram?

Que fofas ! :D
Com as crianças!!!

Aqui em casa todo mundo já ajudou ! :D
Desde então, a Tom’s Shoes estabeleceu parcerias com uma série de organizações humanitárias que se responsabilizam pela identificação de comunidades mais necessitadas e ocupam-se da distribuição. Elas também se organizaram para doar novos pares às crianças à medida em que elas crescem. Recentemente, a empresa começou a distribuir óculos e cirurgias oculares em números proporcionais aos óculos de sol vendidos pela marca. Isso é demais, não é?

                                          

Cada pessoa que compra um par de sapatos TOMS, tem automaticamente uma boa história para contar. Vocês podem acessar o site http://www.toms.com/ para comprar online! E se acessarem o link http://www.toms.com/blog/ ,vocês verão que o mundo inteiro está aderindo, aí todos tiram fotos com o sapato e mandam para o site. Achei muito legal a idéia, e não deixa de ajudar quem precisa, não é?! Adoreeei!

                

3 comentários:

  1. Dolores, que lindo que está seu blog! Minha mãe me mostrou e eu fiquei lendo por horas todos os seus posts!! Parabéns! Tudo de bom!! Um beijo na sua mãe e no Miguel! beijão

    ResponderExcluir
  2. Dolores, vc nem me conhece, sou irma da gabi cardoso.. mas estou viciada no seu blog.. e virei sua fã!!! Que lindo o seu trabalho.. sua historia e sua força!! Vc deve estar cansada de ouvir isso... mas realmente vc é um exemplo de vida!! Li em um de seus posts que muitas vezes voce se questionou pq vc e pq tao cedo... ao certo vc nunca vai saber.. mas tenho certeza q um dos motivos foi a quantidade de vidas q vc esta mudando com este blog! Pois todos valores mudam quando le um texto seu... sucesso!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. * Ana Flavia, obrigada! Um bjao para vc!!!!!
    * Isadora, claro que me lembro de vc sim! Obrigada pelas palavras.... Fiquei emocionada qdo li seu comentario... Adoro a Gabi sua irma!! Um bjao p vcs todas!

    ResponderExcluir