Refrigerantes - por Carolina Borghesi

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Hoje vou mostrar para vocês vários motivos pelo qual não devemos tomar refrigerante. Eu sempre falo para os meus pacientes: refrigerante não traz nenhum benefício ao nosso organismo, pelo contrário ele possui diversos fatores ANTI NUTRICIONAIS que trazem prejuízo á nossa saúde.



Vamos começar pelo açúcar.
A quantidade de açúcar é assustadora:
Em uma latinha de 350 ml contém aproximadamente 35 gr de açúcar ou seja 7 sachês de 5 gr de açúcar. 


Em relação aos aditivos químicos: são vários os aditivos químicos presentes nos refrigerantes, além de serem em grandes quantidades. Eles alteram a permeabilidade intestinal, levando ao comprometimento da absorção de nutrientes, principalmente, micronutrientes (vitaminas e minerais). Sem contar que muitos deles são altamente cancerígenos.

Muitas pessoas dizem: "mas doutora eu não tomo refrigerante normal, só tomo as versões ZERO/DIET". Pois bem meus queridos, esta versão é pior ainda!

Nos refrigerantes Zero, não há presença de açúcar, porém há uma variedade de adoçantes artificiais, agentes químicos que já foram comprovados por diversos estudos que faz mal à saúde. Além das altíssimas quantidades de sódio. Sem contar a presença do benzeno, uma substância potencialmente cancerígena (principalmente leucemias e linfomas).

O benzeno está presente no ambiente através da fumaça do cigarro e da queima de combustível e é utilizado como matéria prima na fabricação de produtos como detergentes e borrachas sintéticas. Agora, imagine isso no seu organismo ao ingerir um refrigerante.


Agora da próxima vez que você pensar em tomar um refrigerante, lembre-se bem de todos estes componentes citados e cima.
Beijos,

6 comentários:

  1. Ficou lindo o post ainda mais com esse seu novo layout =))

    Pessoal vale a pena assistir esse vídeo sobre a quantidade de açúcar no refrigerante:
    http://www.youtube.com/watch?v=icqQ8DGIUhA
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o vídeo Carol!!!!!! Vontade zero de tomar refri ! Kkkkkkkkkk !!! Bjocas

      Excluir
  2. Parabens pelo Blog Dô! Esta lindo, ficou d +
    E parabens a Ana Carolina pela informação
    eu estou tentando tirar do dia a dia o refri
    mas as vezes não tem jeito, é mais facil achar um refri quando vc esta na rua, do que um suco de minima qualidade! mas uma hora isso vai mudar!
    Grande bj e abraço pro Mário e Miguelito! Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo!!!!! Obrigadaaaaaaaa!!! Pois eh, as vezes trocamos por algo mais rápido, e assim acontece com os fast foods e congelados, pela rapidez e facilidade no nosso dia a dia! Mas eh só uma questão de costume mesmo!!!! ;) obrigada pelo recadinho, o abraço já esta dado! Saudades tb!!!!!! Beijos para todos também!!!

      Excluir
  3. Nossa, refri é um lixo mesmo né? Rsrsrs... Eu sempre tomei mto pouco e encho meu marido para ele parar de tomar tb! Bjssss, seu site tá lindo!!!!!!

    ResponderExcluir