Alegria, você é sempre bem vinda!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A tristeza pode vir ALGUNS DIAS, mas a alegria.... essa pode vir sempre! Muito bem vinda! Acredito que a harmonia entre o corpo e a alma é fundamental não só para quem passa pelo câncer, mas para todos... Quando estamos bem, alegres e confiantes, tudo flui, tudo vai bem. E como eu disse no post anterior, quando ficamos para baixo, tudo se contagia, ficando ruim também.

Muita gente diz que o câncer é doença da alma... Não sei se é a causa principal, mas acredito que o jeito que lidamos com várias situações na nossa vida influenciam no nosso organismo. Guardar mágoas, não perdoar, viver agoniado e nervoso, não é nada bom. Madre Tereza de Calcutá (adoro, né..) dizia: "Perdoa, que perdoando terás a tua alma em paz e a terá quem te ofendeu.” Lembrando que perdoar não significa esquecer, fingir que não aconteceu. Perdoar é deixar de sofrer, se livrar de uma prisão interior e aprender com o ocorrido. Por isso gente, perdoem! Se livrem de coisas que fazem mal... Afinal, o que somos? Não levaremos nada desse mundo, e isso é a mais pura verdade.

A vida agitada que levamos hoje em dia influencia muito nas nossas emoções também. Estamos ouvindo muito de câncer, muito mais do que há cinco anos atrás, que foi quando eu tive, parece que hoje está se tornando uma doença muito mais comum, e isso é assustador. Acho que as pessoas hoje estão muito mais nervosas, preocupadas e estressadas. Uma consequencia do estresse pode ser o sistema imunológico lá embaixo, abrindo portas para várias doenças.

Por isso.... vamos viver a vida com alegria, por mais difícil e problemática que ela seja em alguns momentos. Não é para ler e pensar: "Falar é fácil, difícil é fazer". Gente, é só querer! A vida é maravilhosa, mas não é fácil. Pensando assim, positivamente, certamente teremos mais saúde e alegria, uma vida com mais sentido, pois todos somos especiais. Vamos reclamar menos, nos alegrar mais, ser mais felizes, até nas pequenas coisas, lembram?

E também não é para ficar pensando que ficou doente por causa de alguma mágoa, porque não perdoou alguém, não é nada disso... Fiz esse post apenas para falar que também dependemos das nossas emoções. Nosso corpo é uma máquina, tudo está ligado, nossas células e nossas emoções, são como um todo. Temos que cuidar delas também e do nosso bem estar, assim como da alimentação, de não fumar, não beber em excesso, de fazer exercícios físicos. Vamos incluir as emoções nessa nossa listinha do bem estar!




6 comentários:

  1. Do,
    Meus Parabenssss!!!
    Sua Alegria contagia!!
    Te amo
    Beijos MIL hehe
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Casquita! Q bom você por aqui....
    Beijos millll! Entra mais aqui para ler os posts... sempre tem fotos das xulinhas.... beijos!
    Amo vc!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Blog Dolores... essa sua alegria é mesmo contagiante
    Parabéns pela linda iniciativa e pelo "joie de vivre"!
    Um grande de beijo da prima "agregada"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Katiaaa!!!! Obrigadaaaa! "Traduiz" o francês aí prima!!! ;) Bjinhos e obrigada pelos recadinhos no fb também!!!!

      Excluir
  4. SENSACIONAL..... VC É 10, 100, É 1000.... AMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, agora só falta eu comprar a pulseirinha que ta no seu post ne? Kkkkkkkkkk! Bjossss

      Excluir