Banco de Leite !

quinta-feira, 3 de novembro de 2011


Hoje eu quero dividir aqui no blog um episódio muito legal que aconteceu comigo, e que eu acredito que também pode ajudar muita gente! Com todo meu histórico cirúrgico que já contei aqui, depois que fiquei grávida não pude amamentar, e todo mundo me perguntava: "E aí, como você fez? O Miguel não tomou leite materno?"... Ele tomou sim!! Para quem não conhece ainda, existe aqui em Londrina, no Hospital Universitário e em vários outros do Brasil todo, o Banco de Leite, que recebe doações de mamães que têm leite em excesso, para bebês que por algum motivo não puderam ser amamentados.

Eu fui até lá para conversar com a Enfermeira Coordenadora do Banco de Leite, Márcia Benevenuto, e que ela me mostrou como funciona todo o processo! Adorei !

As doações ficam aguardando a pasteurização....

...e neste processo, todos os microrganismos são eliminados, garantindo um leite 100% pronto e saudável para a criança tomar!

Quando eu precisei do leite, recebi doações de duas amigas minhas que também tiveram bebês na mesma época que eu. Uma pessoa ia até a casa delas, e elas recebiam todas as instruções e orientações. Depois o leite passa pela pasteurização e aí vai congeladinho para quem precisa. Toda semana eu tinha leite para o Miguel, e ele tomava bonitinho na sua mamadeirinha!

Existem vários casos em que os bebês precisam do leite materno, que são os bebês prematuros, bebês que estão internados, imunodeprimidos, desnutridos e aqueles que por alguma razão, como o Miguel meu filho, não puderam ser amamentados pela mãe. O bebê que tomou leite materno do Banco de Leite tem as mesmas proteções do bebê que mamou no peito, pois ele adquire todos os anticorpos e nutrientes necessários.

O Banco de Leite está precisando muito de doadoras, pois a procura é bem grande! Então, mamães que estão amamentando e podem doar leite, procurem o Banco de Leite do HU de Londrina, é só ligar no telefone 33712390, que uma profissional irá até a sua casa dar todas as instruções para a doação. Esse gesto com certeza será muito importante para muitas crianças que precisam, pois o leite materno é fundamental!


Eu e Marcia Benevenuto, Enfermeira Coordenadora do Banco de Leite ...  
e mãe da minha amiga Tati !
Eu, Miguel, Manuzinha e Fer Pistun, minha amiga "doadora"

Cris e Julinha, minha outra "doadora"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário