Por quê? A pergunta que não saía da cabeça !!

domingo, 9 de outubro de 2011


2006 foi quando tudo começou. Eu tinha acabado de voltar de uma viagem pelos EUA com amigas. Ficamos 4 meses lá trabalhando e viajando. Na minha vida tudo corria muito bem, pois até onde eu sabia, era saudável, de bem com a vida, feliz, com muitas amigas por perto, e uma família maravilhosa. Quando voltei, um tempo depois, senti um caroço tomando banho.  Fiquei apavorada e logo fui ao médico com minha mãe. Ña minha cabeça é claro que não seria nada grave, eu tinha apenas 23 anos ! Depois de uma série de exames não conclusivos, tive que fazer uma cirurgia de biópsia e aí veio a notícia: era um câncer de mama.



Meu mundo caiu. O que estava errado? Por quê eu? Por quê comigo? São perguntas que só quem passa ou já passou por isso, que sabe .... Ao mesmo tempo que infinitas perguntas e inúmeras dúvidas se passavam na minha cabeça, sentia uma paz muito grande dentro de mim, eu sabia que tudo ia dar certo e que eu iria lutar contra esse mal e tirar ele da minha vida, com todas as minhas forças!! E foi isso que eu fiz. Dias depois eu já estava no oncologista pronta para minha primeira sessão de quimioterapia. E o medo do cabelo cair? E eu já sabia que ele iria cair todo...  Uns dias depois eu já estava carequinha, desfilando com meu perucón (esse era o jeito que minhas amigas chamavam a peruca), feita com meu próprio cabelo que cortei !! O que eu senti? Não senti desespero, não fiquei apavorada... apenas vivi um dia de cada vez, sempre pensando que dali a pouco tempo eu iria sair dessa. Deus é maior, minha força de vontade também! E dá-lhe faixas na peruca, peruca com franjas, lenços coloridos.... usei e abusei !!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário