Cirurgias e Médicos ....

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Como virei paciente VIP por um tempo do Hospital, achei que hoje eu devia contar como foram as minhas cirurgias depois que descobri o câncer. A primeira cirurgia que eu fiz então, foi a biópsia para confirmar os resultados "suspeitos" dos exames que eu tinha feito anteriormente.

Dr. Ricardo Strang, Cirurgião Plástico, escreveu para o meu livro que será lançado em breve,  o seu depoimento
Dra. Viviane Magalhães, minha ginecologista

Depois, fiz a quimioterapia primeiro, e quando terminei, depois de uns 2 meses, fiz a MASTECTOMIA TOTAL com reconstrução imediata da mama direita, que é a cirurgia que remove a mama. Depois de 1 ano, fiz ADENECTOMIA na mama esquerda, por prevenção, que é a retirada das glândulas mamárias. Foram cirurgias bem demoradas e grandes, mas hoje já nem tenho mais cicatrizes muito evidentes. 
Meu médico mastologista, pai da minha amiga-irmã de infância Marcela, Dr. Walter Jorge, cuidou de mim como se fosse meu pai:  chorou, ficou triste, se preocupou, mas depois comemorou muito comigo, sendo meu padrinho de casamento e estando presente na cesárea do Miguel !
Na foto, minha amiga Marcela, Mario, eu, "tio" Teco e "tia" Ceila, nossos padrinhos de casamento!
Não precisei fazer radioterapia e também não tomei nenhum tipo de medicamento depois e nem durante o tratamento, apenas faço as revisões de 6 em 6 meses. Como eu já disse, que para tudo tem um jeitinho, já fiz as devidas "reconstruções" e hoje estou muito feliz com o resultado...

Na época, ter que aceitar isso como uma coisa que eu não tinha escapatória, foi triste para mim, eu achei que ia mexer muito comigo, mas encarei numa boa e pensava apenas na retirada do tumor e no meu bem estar, e não mais na minha estética, afinal, prefiro estar aqui vivinha, não é mesmo? Tive três médicos que cuidaram de mim (e cuidam até hoje!) como uma filha, e fizeram de tudo para que eu tivesse satisfação, bons resultados, tratamento correto e principalmente, a cura!

2 comentários:

  1. Oi querida, vai ser um prazer dar dicas de saúde aqui no seu blog, me mande um email para conversarmos melhor carolborghesi@hotmail.com
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Dolores, apesar dos nossos contatos sempre rápidos, em pouco tempo já aprendi a admirá-la. Assim como minha mãe, você também venceu o câncer e só isso já seria motivo para admirá-la demais, porém depois de conhecer seu filho lindo e um pouco mais da sua história vejo que você é uma daquelas pessoas especiais, enviadas por Deus, para mostrar para as demais de que é possível superar os obstáculos e sair vencedora das adversidades da vida. Parabéns pela pessoa que é, pela família maravilhosa que construiu, pela sua força e garra, pela suas conquistas e agora também pelo seu livro. Tenho certeza que o lançamento foi um sucesso! Mais uma vez PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir